Foi ontem, Sexta feira 13, mais uma sessão do Clube de Leitura Bertrand, Fantástico!
Para esta sessão o convidado foi Pedro Marques, responsável pela Editora Livros de Areia.
5 estrelas. Manteve-me atenta do inicio ao fim, ainda que lá fora chovessem, o que pareciam ser milhares de garrafas de vidro. Isto de se despejarem vidrões em horas de clube não dá.
Desta vez fiz o trabalho de casa, e li o livro escolhido. O Livro de Areia de Jorge Luís Borges, e como já tinha referido, não amei. Mas ao menos, fiquei a compreender o porquê de não o ter amado.
Li-o de fio a pavio, seguidinho, nos tranportes, com barulho. A concentração era pouca. Quando os contos me começavam realmente a cativar, terminavam abruptamente! Fiquei com a sensação de que faltou alguma coisa. Lá está, talvez precise de ler mais do Borges, para o saber apreciar melhor.
Ah e fiquei também a saber que se passa alguma coisa de errado comigo... Segundo o Pedro, quem lê o There are no more things, e não gosta... há ali qualquer coisa de errado. Bolas!!! Nada que eu já não soubesse! Foi o conto que mais me enervou. Quando terminou, ao género Blair Witch Project, ainda virei a folha seguinte para ler a continuação.
Ora Borges, assim não dá!!!!
Ah e continua a faltar um conto ao meu livro!!! «A Biblioteca de Babel» onde está??? Esqueci-me de colocar esta questão!
O livro escolhido para a próxima sessão é, julgo eu, o Feiticeiro e a Sombra, livro esse que li aos 13 anos, não gostei, e recentemente dei. LOL é preciso ter azar, ou não?
Sem comentários:
Enviar um comentário