quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada - Opinião

Opinião: Durante muito tempo recusei-me a ler este livro e continuo a ter uma opinião sobre ele e a sua necessidade, muito vincadas. 
O mundo Potter tem sido durante anos, explorado até ao limite e, não me parece que tão cedo a loucura vá acalmar. Cada vez mais me parece que o universo Potteriano poderá ficar para a história, um bocadinho à semelhança da Guerra das Estrelas. Claro que para quem é fã, isto é fantástico e queremos sempre mais. Mas, e sei que não falo só por mim, queremos sempre mais e melhor, sempre com qualidade. Queremos aquilo que queremos e não migalhas que nos enganem o estômago. É isto que este livro representa para mim. Apesar de ter gostado muito da história apresentada, do desenvolvimento e desfecho (não esquecendo nunca que se trata de um guião de peça de teatro) este livro serve para enganar o estômago. Serve para calar bocas durante algum tempo.
Afinal de contas já lá vão alguns anos desde que o ultimo livro da saga saiu. Todo o fã queria e chorava por uma continuação. Talvez não imediata, mas dali a uns bons anos. Quando se houve falar deste livro fica toda a gente em alvoroço e depois vai-se a ver e é apenas um guião. Não chega, não é suficiente. A história apresentada é gira e divertida, cheia de momentos tensos e com algumas surpresas e revelações que sei que vão ao encontro daquilo que os fãs queriam. Mas bolas, seria tão bom ler esta mesma ideia num livro composto, com pés e cabeça, com capítulos em vez de actos e cenas. Teria sido tão mais bom pegar nesta ideia e trabalhar a coisa a sério. Fiquei desiludida. Contente e de coração meio cheio por poder voltar a este universo, mas triste por ser apenas aquilo.
Está prestes a sair mais um filme relacionado com a saga, desta vez sobre os monstros fantásticos. E não é que a coisa vai ser transformada num livro que não existe? Isto faz algum sentido? Porque é que se estica tanto a corda a estas cenas e quando é que isto irá abrandar? Quando é que já chega? Adiante...sobre o livro, adorei o Scorpius. Foi a minha personagem preferida desde o começo da peça. Todas as outras continuam iguais e mesmo as novas personagens, como os filhos do Harry, são muito cócos, tal como os imaginava. O Harry continua parvo... o que dizer mais.
Fez-se justiça pelos Slytherin e mais não digo. 

2 comentários:

  1. E com isto perdi toda a vontade de ler o livro. Acho que devo agradecer-te porque tempo não é uma coisa que me sobre. :P
    Se for para ser pior que os livros não leio. Tenho as expetativas demasiado elevadas. :P Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Tenho de concordar totalmente com a tua opinião! Eu assim que tive o livro em mãos fui a correr lê-lo e, apesar de se ler facilmente (li-o num dia), a história não me fascinou.

    Eu não estava à espera que o livro fosse como os anteriores, mas também não esperava que me desiludisse tanto. Acho que andaram ali imenso a enrola a história, já para não falar de que as personagens que já conhecíamos não se parecerem nada com as que pensávamos que conhecíamos...

    Beijinhos!
    Carolina - leiturasdacarolina.blogspot.pt

    ResponderEliminar