quarta-feira, 18 de março de 2015

Book Haul enormesco!!!


Não... não vou mostrar já os livros que compõem todo o book haul deste mês... e acreditem que ainda são alguns! E antes que pensem que me desgracei, quero que saibam que de cerca de 11 livros apenas comprei 2 portanto estamos a ficar crescidas! 
Não, hoje venho mostrar algo que já tinha partilhado na página do facebook. Os 2 livros infantis que estão a passatempo no blog. 
O Felini e a caixa das sonecas, e O Grande Assalto ao Queijo
Ambos têm ilustrações de babar e técnicas super interessantes, que irei mostrar nos vídeos de hora do conto. Mas o que conta mesmo, são as histórias que são tão bonitas. 

O Felini, encaixa na categoria dos livros maravilhosos de tão bonitos que são. As suas ilustrações parecem combinar desenho com fotografia/objecto real. Não sei o nome que se dá a esta técnica claro, não percebo nada de ilustração, mas certamente terá um nome especifico qualquer. 
Tenha o nome que tiver, é o que dá maior encanto à história e o que transforma uma narrativa simples em algo mais. 

O Grande Assalto ao Queijo, que também conta com ilustrações lindas, cai perfeitamente na categoria de história engraçada. É aquela história que quando bem contada consegue arrancar várias gargalhadas aos seus ouvintes. Amanhã vai ser dia de gravar Hora do Conto e espero sinceramente estar à altura da tarefa. 
Ando aqui a magicar um sotaque, que acho perfeito, para o nosso amiguinho da capa. Espero que gostem!
Relembro que os dois livros estão a passatempo aqui no blog e fazem parte das prendas de aniversário do mesmo. Quero mais uma vez agradecer o apoio dado pelas editoras Dinalivro e Minutos de Leitura. Sem vocês tudo isto não seria possível. Não se esqueçam de participar e de conferir a Hora do Conto amanhã! 

2 comentários:

  1. Olá Neuza,

    Pois pois ;) a preparar a 'hora para desgraçar as leitoras' não é?????

    Sim senhora ganda truque 😐

    Eu vou assistir ao teu Book haul...mas vou fechar os olhos, loooooooool, looooooool

    Bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Juro que vai ser pequenino e sem grandes tentações! =)

      Eliminar