domingo, 24 de agosto de 2014

Tenho o teu numero - Opinião

Opinião: Com a vossa ajuda e preciosos conselhos, tanto aqui como no canal, decidi levar comigo de férias, o livro Tenho o teu numero, da Sophie Kinsella.
Este foi o primeiro livro que li da autora. Já conhecia a história louca por compras, e por isso estava à espera de um livro leve e divertido, romântico e perfeito para ler nas férias! Expectativas cumpridas!
Tenho o teu numero, é o livro perfeito para se ler de férias! Aliás, perfeito para ser em qualquer altura! Posso dizer que há muito tempo que não me ria tanto! Estava mesmo a precisar!
Neste livro acompanhamos as peripécias da Poppy e de Sam, sendo que tudo começa por causa de um anel de noivado perdido, e de um telemóvel roubado.
Adorei! Adorei o romance, os dramas, o final! Aiii houve ali momentos em que fiquei completamente colada às páginas do livro. Especialmente no final! Acho que parei de respirar tal era a ansiedade, e no fim, quando respirei soltei um ohhhhhhhhhhhhpahhhhhhh acompanhado de uma lágrima!
Enfim... perfeito. Um guilty pleasure que se lê de rajada, e que puxa para cima qualquer um!
A única coisa negativa a apontar, é a capa e a sinopse. A capa tem uma miúda loira e a Poppy é morena! E a sinopse revela demasiado sobre a história, já para não falar daquele pequeno apontamento na capa, que diz que "ás vezes o numero errado, conduz ao homem certo". Começamos a ler este livro e já sabemos que vai ter um final feliz. Mas pronto. Consigo viver com isso =)
Leiam! Toda a gente devia ler a cena do Mr. Yamasaki e rir rir rir e dançar e cantar também (tal como eu fiz em plena praia...)

(... e no parque de campismo também...)

Sinopse: Dez dias antes do casamento, Poppy perde o anel de noivado. Desesperada, Poppy começa a telefonar a toda a gente para pedir ajuda e alguém lhe arranca o telemóvel da mão! Também o roubaram! Como irão agora avisá-la se encontrarem o anel? E, imediatamente, Poppy vê um telemóvel num caixote do lixo, um telemóvel abandonado de que ela precisa urgentemente. Poppy dá o seu novo número a todos os amigos e também atende as chamadas recebidas e lê as mensagens endereçadas à anterior proprietária, a secretária (que acaba de se demitir) de Sam Roxton, um empresário importante. Enquanto continua à procura do anel, Poppy mantem-se em contacto com Sam Roxton, o novo proprietário do telefone. Sam vai deixá-la ficar com o aparelho, desde que ela lhe reencaminhe todas as mensagens que receber, mas às vezes Poppy responde por Sam em assuntos profissionais e também pessoais. Não se contém. Sam também começa a opinar sobre a vida de Poppy, o seu casamento, sobre os sogros e até sobre o noivo, que talvez, não seja tão maravilhoso como ela pensava.

5 comentários:

  1. Amo amo amo <3 e também me ri mesmo muito :D

    ResponderEliminar
  2. Tenho o em inglês para ler. A sinopse em inglês não tem tanto spoilers como em PT.

    ResponderEliminar