domingo, 8 de junho de 2014

Encontro com o escritor Pedro Garcia Rosado e debate

Ontem foi mais um dia de feira. Eu sei que ainda não escrevi aqui nada de nada sobre a feira, as aquisições que fiz e os passeios porque estou a guardar tudo para o fim, mas tenho de partilhar convosco o encontro de ontem com o escritor Pedro Garcia Rosado.
Foi no stand da Top Seller que eu e a Carla esperávamos pelo autor. Aos poucos foram-se juntado mais livrólicos a nós até que no fim lá chegou o autor, carregado com um saco, cheio de livros para oferecer. Trazia com ele exemplares dos livros O Clube de Macau, e A Guerra de Gil. Trouxe os dois, porque nunca li nada do autor, e estou super curiosa! Claro que depois fiquei a saber que o Clube de Macau, é o 3º numa trilogia acho eu, o que me deu vontade de bater com o livro na minha cabeça LOOL fora isso =)
Foi muito bom estar com o Pedro uns minutos à conversa. Ele é sem dúvida um excelente orador com muita coisa para dizer. Fala pelos cotovelos mas é um gosto ouvi-lo falar. Acho que era capaz de ficar horas a conversar com ele. Super simpático sempre disposto a responder ás nossas perguntas sobre os livros, sobre projectos futuros e a assinar todos os livros do mundo. 


Depois deste encontro, seguimos para o auditório principal da feira para um debate com bloggers e autores, sobre os livros na blogosfera. Foi muito interessante ver o que pensam os autores sobre o nosso "trabalho" nos blogs e a forma como os acabamos por ajudar. O Afonso Cruz foi hilariante, e o autor Pedro G.R. disse Merda o que foi brutal. Debatíamos as opiniões negativas nos blogs e o facto de serem muito raras. E foi quando o autor fez questão de dizer que se um livro é uma merda, digam que foi uma merda. Ai Pedro Pedro, como concordo contigo!!!
Enfim, foi um dia muito positivo. Adorei conhecer o Pedro, e estou ansiosa por ler os seus livros! Ohh senhores da Top Seller, não me querem oferecer um hum hum??? =) prometo que serei gentil e não direi que o livro foi uma merda!!!

P.S. : Diz que escrever a palavra "merda" várias vezes tem coisas boas. Já ganhei um livro!!! =)

6 comentários:

  1. Eu já li todos os livros do Pedro e devo dizer que gostei de todos, mas o meus preferidos foram sem dúvida o Morte na Arena e a Cidade do Medo.

    E sim, o Clube de Macau é o 3º da trilogia O Estado do Crime, mas dá perfeitamente para ser lido como um stand alone.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou mesmo muito curiosa para o ler =) ele é impecável o que só dá ainda mais vontade de ler os livros!!!

      Eliminar
  2. Por acaso não conheço o autor mas sinceramente posso dizer que gostei muito do teu texto ;) Beijocas AB

    ResponderEliminar
  3. Viva,

    As idas à feira do livro são sempre especiais acima de tudo pelo convivio :D

    Vejo que passaste um excelente dia, partilha as comprinhas ehehe e tenho que ler esse escritor, já são muitos os elogios que vejo aos seus livros ;)

    Bjs

    ResponderEliminar