terça-feira, 10 de junho de 2014

Desaparecida - Opinião


Opinião: Parti para a leitura deste livro cheia cheia de expectativas, criadas, em grande parte por 2 bloggers que adoro. A Cata, do Páginas Encadernadas, e a Vera, do A Menina dos Policiais. Acho que é seguro dizer que ambas adoraram o livro, o que me deixou ainda com mais vontade de o devorar.
E é mesmo isto que se passa com Desaparecida. É um livro que não se lê, devora-se. Katy Gardner apresenta-nos a história de Mel e a forma como um homem vai alterar a sua vida para sempre. Poppy, a sua filha, desaparece misteriosamente, dentro da sua própria casa. Wooo, dá para imaginar? Na minha cabeça isto estava a tornar-se realmente num
a história de fantasmas, porque a determinada altura é isso que parece. Quer dizer, como é que se desaparece dentro da própria casa?
É um livro muito bem escrito e que nos prende do inicio ao fim. Todas as memórias de Mel, descritas ao longo do livro, são super importantes para a história e sobretudo, necessárias para nos fazerem crer que o culpado é um, quando na realidade, pufff, do nada a história dá aquela reviravolta, que nos faz ficar de boca aberta e nos revela, o verdadeiro culpado. Como sempre totalmente inesperado, e, como sempre, eu exclamei uma data de "não acredito" pela casa.
É o cenário perfeito. Um estaleiro de obras, personagens misteriosas e um cenário envolvente, cheio de frio e nevoeiro. Perfeito! Adorei!!! Aconselho vivamente a todos os leitores que por aí andam, que se ainda não leram este livro, força. Não se deixem enganar pela capa fofinha com um ursinho, porque esta história, de fofinha tem muito pouco! 

Sinopse: Tudo começou com uma brincadeira de crianças…

Quem é que nunca jogou às escondidas? Quem nunca sentiu o entusiasmo de encontrar alguém no seu esconderijo perfeito?
Poppy está a brincar com a mãe, Mel. Poppy tem sete anos e a sua vida acabou de mudar radicalmente: tem um novo padrasto, um novo irmão, uma nova casa… A menina esconde-se e a mãe procura-a. Mas o tempo passa e ela não aparece. A polícia é chamada. À hora do desaparecimento, testemunhas viram um carro a afastar-se do local. Um carro familiar. Ao volante ia Si, o homem com quem Mel está casada há apenas um ano. Para a polícia é uma luta contra o tempo. Para Mel, cujo mundo foi virado do avesso, é uma questão de vida ou morte.

8 comentários:

  1. Estava a ler a tua opinião e só me estava a lembrar deste filme:

    http://www.imdb.com/title/tt0464141/?ref_=nv_sr_1

    Tens que ver. Também é a história de um menino que desaparece em casa e a certo ponto também parece uma hisória de fantasmas.

    ResponderEliminar
  2. Olá,

    Bem não posso ficar indiferente a um comentário destes, acho que é o que se pode pedir de um livro, que nos envolva, nos emocione e que o leiamos da forma como o fizeste :)

    Sugestão anotada e a ver se passo por estes lados mais vezes :D

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhe que este livro ou muito me engano ou vai deixar de ser publicado :(

      Eliminar
  3. Ois Mexita,

    Olhe ? Assim não vale, olha fica melhor :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Afinal ainda apareceram alguns na feira do livro, nos últimos dias, pode ser que o encontre! :D

      Eliminar