sexta-feira, 20 de junho de 2014

As Luzes de Setembro - Opinião

Opinião: E finalmente chegou a Portugal o 3º e ultimo volume de mais uma série de Záfon.
Quando vi este bébe na Feira do Livro, todo bonitinho e com um saquinho de oferta, pensei, tenho de o comprar. Mas não comprei. Aguentei mais uma semana e comprei o livro mais barato noutro lugar =) (lá se vai a minha promessa de não comprar livros até ao fim do ano).
Mas tinha de ser. Este não o podia deixar passar. Adoro Záfon. Acho que dei sempre 5 estrelas a todos os livros que li dele. E esta trilogia em especial, adoro-a!
Fiquei, mais uma vez, completamente agarrada ao livro. Li-o em 2 dias. Não dá para o largar e o melhor de tudo, é que todas as pontinhas soltas que podiam existir nas outras histórias, especialmente No Príncipe da Neblina, são aqui atadas. Percebi finalmente a origem sobrenatural do mal que habita estas páginas, e, mais uma vez, apanhei cagaços de todo o tamanho a ler isto. Recordam-se que no livro O Palácio da meia noite, tive um incidente com uma panela? Pois neste foi mesmo com os gatos (já não é a primeira vez). Ficou mais do que provado que ler livros assustadores com animais enigmáticos que não fazem barulho ao andar, e que nos olham com cara de poucos amigos, não ajuda! Podem sempre argumentar "ah e tal mas Záfon não mete medo nenhum". Eu sou cagona!!!!! Tudo me mete medo!!!
Sei que quem leu os volumes anteriores não vai deixar de ler esta fabulosa conclusão. Quem ainda não caiu nos mundos de Záfon, por favor, façam-no! Vão certamente apanhar alguns sustos! (ou não -_-)

Sinopse: 
Um livro fascinante de intriga, fantasia, mistério e amor com uma tensão e um suspense que aumenta à medida que avançamos na história. E sempre envoltos numa atmosfera ameaçadora. Um misterioso fabricante de brinquedos que vive em reclusão numa gigantesca mansão povoada de seres mecânicos e sombras do passado...Um enigma em torno de estranhas luzes que brilham entre a neblina que rodeia a ilhota do farol. Um ser de pesadelo que se oculta nas profundezas do bosque...Estes e outros elementos tecem a trama do mistério que unirá Irene e Ismael para sempre durante um mágico Verão em Baía Azul. Um enigma que os levará a viver a mais emocionante das aventuras num labiríntico mundo povoado de luzes. «Excitante… cheio de trinados e arrepios.»Publishers Weekly«Zafón criou uma história original que irá manter os leitores presos às suas páginas. Um genuíno mistério com pinceladas de terror.»Kirkus Reviews«Um thriller agradavelmente antiquado... Um mistério cheio de autómatos assustadores e segredos mortais.»Financial Times

13 comentários:

  1. Can't wait! Ah, e prometer não comprar livros até ao fim do ano, só depois da feira do livro, claro! LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Yaaa é horrível ! A culpa é do alfarrabista ao pé do meu trabalho!!!

      Eliminar
  2. Não és só tu, também apanhei uns sustos quando li os dois anteriores. E já me disseram que a Marina ainda é pior!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Preciso mesmo de ler o Marina! É o único livro dele que me falta ler =(

      Eliminar
    2. Eu também! E já o tenho cá há alguns meses... Mas gosto de guardar os livros do Zafón para quando já tenho saudades. Vou guardá-lo mais um pouco. Pode ser que entretanto saia a continuação do Prisioneiro do céu

      Eliminar
    3. Também já estou a ler este. E a adorar! Quem diria? lol

      Eliminar
    4. Ia-me dando uma coisinha má quando, estava descansadinha a ler As luzes de Setembro, e eis que surge o personagem estranho do Jogo do Anjo (o Andreas Corelli)... Ainda não consegui acabar, mas tenho uma pulga enorme atrás da orelha!

      Eliminar
    5. Olha que caraças!!!! Sabes que quando estava a ler, e apareceu o nome eu pensei Corelli corelli , fiz a associação, mas não fiz LOOL dá para entender??? Que cena!!!
      Wooo isto só torna o livro ainda mais fantástico!!!

      Eliminar
    6. Pois, estás a ver o meu espanto! Eu fiquei ainda mais curiosa! Ainda não terminei e não sei onde é que a história deste livro vai parar. Mas será que esta história está de alguma forma relacionada com O Jogo do Anjo? É que o Corelli é um personagem que fica um pouco mal explicado, que não se sabe bem o que ele é, nem como aparece, e envolto em muito mistério. Será que a origem do mal é a mesma? Ou será que o Zafón quis trabalhar apenas melhor o personagem? Tu já leste o os dois, o que achas?

      Eliminar
    7. Não sei mesmo... acho que pode ter sido as duas coisas. Mas sinto o mesmo que tu em relação ao Corelli no jogo do anjo, tanto que esse foi o livro que eu menos entendi, havia coisas q n encaixavam e o livro fez-me alguma confusão. Agora que é muito interessante encontrar estas surpresas nos livros isso é =)

      Eliminar
  3. Este também é daqueles livros que irei ler (Só não é quando) LOL
    Embora seja também um apaixonado por Zafón, (principalmente pela trilogia do Cemitério dos Livros esquecidos) será mais por coleccionismo, após a grande desilusão de "O Palácio da Meia Noite"
    Não me agradou por aí além

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O palácio da meia noite também foi o livro que menos gostei da trilogia.
      Achei de certa forma fora de contexto. Há O elemento em comum, que neste ultimo livro entendemos melhor, mas fora isso achei o mais fraco. Só que ainda que ache este ou aquele mais fraco, adoro todos os livros do Záfon =)
      O Cemitério dos livros esquecidos... mal posso esperar pelo 4º livro, onde tudo se irá concluir !!!!

      Eliminar