domingo, 4 de maio de 2014

T.A.G Hierarquia Literária


Um dia de sol esplendoroso e eu em casa com umas alergias horríveis... ninguém merece. E por isso decidi responder a esta T.A.G. 
Chama-se Hierarquia Literária, e tive conhecimento da mesma através do blog Little House of Books. Se ainda não conhecem, espreitem, encontram o link nos blogs que costumo visitar. Vale a pena!


Ora bem aqui fica o desafio! 


1º- Rex: Que livro impera a tua estante - quer por tamanho ou importância.


É inevitável. Escolhi Nómada, não por ser o livro mais importante para mim, mas porque é o maior... tem cerca de 800 e tal páginas!!! É um grande T. Rex !!!


2º- Criados: sempre aqui para servir - Qual o livro que não abdicarias da tua estante ou sem o qual não poderias viver.


Não poderia viver sem os meus bébes... acontecesse o que fosse. Se um dia eu tiver que vender todos os meus livros, estes nunca mas nunca os irei deixar! São os livros da minha vida! Tal como tantas pessoas, foram os livros do Harry Potter que fizeram com que eu gostasse de ler! Nem pensar em os deixar para trás! Nunca! 


3º- Príncipes e princesas: Qual o livro que em seguimento do imperador, é o mais importante para ti.


Segue o Coração, é um dos meus livros favoritos de sempre! É o melhor da autora, e muito muito importante para mim! Uma verdadeira lição de vida!

4º Rainha: Porque nem só de rainhas insonsas falam os livros: Qual a personagem mais bad ass da tua estante.


Aqui que me desculpem, mas não consegui escolher só uma personagem. Há 3 personagens que adoro ler, e que são realmente bad ass! São elas, A Rachel Morgan, Katniss Everdeen e Alícia Donadio. Aqui representadas pelos seus respectivos livros. Tivesse eu metade da coragem delas e era uma mulher feliz :)

5º - Castle sweet castle: Qual o lugar literário onde gostarias de ir/viver.


Quis fugir a dizer Hogwarts... se bem que confesso... era a minha vontade, mas aparte isso, adorava mesmo muito, ir a Itália. Ando doida com a ideia!!! 

6º - Fiel escudeiro: Qual o personagem da tua estante com o qual gostarias de travar amizade.


Foi dificil escolher. Já começam a ser muitos livros com muitas personagens de quem gostamos. Mas optei por escolher o Daniel Sempere. Acho-o um querido, e adorava viver com eles aventuras no Cemitério dos Livros. 

7º- Amor proibido: Qual o livro da tua estante que tens vergonha de dizer que leste ou qual o teu amor platónico literário.


Felizmente não tenho vergonha de nenhum livro que li. Sim podia ter feito escolhas mais inteligentes em alguns casos, mas não me arrependo de nenhum. Assim, passo a revelar que a minha paixão platónica é o Jacob. Lamento meninas que preferem o vampiro cintiliante... eu acho que até com as minhas alergias a cães, o Jacob marchava LOOL . Atenção que, o ideal seria um encontro com Jacob, Peeta e Kirsten (da saga de Hollows). Era o céu.

8º -Conselheiro do reino: Qual o personagem/livro que já mais te fez pensar.


Que mais me fez pensar não há muitos. Mas escolhi Verónica decide morrer, também por ser um dos  meus livros preferidos de sempre. Obriga a alguma reflexão.

9º-Blhach! O meu futuro marido e rei: Que personagem não gostas mas ainda assim tens de lidar, pois faz parte de um dos livros da tua vida.


Só de olharem para a capa, já chegaram lá? Nop? Pronto eu digo. Umbrige. Estúpida que nem uma porta, odeio-a de morte!!!

10º- Chins up smiles on: Qual a personagem com mais classe ou mais "tia" da tua estante.


Lembrei-me logo da Effie! Até acho que ela usa a expressão Chins up smiles on!

11º- A mais bela do reino: Qual a capa mais bonita da tua estante.


Esta capa é lindíssima! Não???

1 comentário:

  1. Harry Potter <3 claro!
    Adoro a Katniss Everdeen... só o nome tem uma sonância sem igual.
    Quanto à última capa, confesso que também tenho o livro e adoro. Ainda por cima, capa dura... aiaiai

    ResponderEliminar