domingo, 2 de março de 2014

A Passagem II - Opinião


Opinião: Heis o que não compreendo. Como é que eu deixe este livro na prateleira tanto tempo??? Enfim... ainda bem que decidi pegar-lhe.


Este 2º volume de A Passagem, é tão bom, tão melhor que o 1º! Vale bem a pena.
Sou uma fanática por histórias deste género, ou seja, que metam zombies pelo meio, ou algo semelhante. E esta, é das melhores histórias do género que já li. 
A atenção aos detalhes é impressionante, e o leitor sente-se realmente a caminhar lado a lado às personagens. Já para não falar do facto de a escrita ser extremamente cativante, tornando-se um livro fácil de ler, mas sem ser por isso, vazio e superficial. Dá para entender? Senti-me tão conectada com as personagens, que é fácil gostar delas, sentir o que elas sentem, e assim, ser transportada para aquele mundo! 

Escusado será dizer, que a minha próxima leitura será Os Doze, o 2º livro desta história. Mal posso esperar para saber o que acontece ao Peter, e companhia!!! E com isto li mais um livro da pilha obrigatória para este ano. Yupii!

E por aí? Já alguém leu esta trilogia, e tem opiniões para partilhar?


Sinopse: Neste segundo volume a humanidade vive uma era de trevas em que a sobrevivência dita as leis, não só em função dos ataques dos mutantes virais, mas em relação a quase tudo. Passaram entretanto noventa anos sobre a catástrofe e a Vagante, como muitos lhe chamam, regressa de uma longa e solitária jornada de décadas. Como numa viagem iniciática, durante essa obscura deriva ganhou forma dentro dela o terrível conhecimento de que ela é a Única que tem o poder de salvar o mundo destruído por aquele pesadelo.

2 comentários:

  1. Not my cup of tea! Cenas com zombies e vampiros e o coiso, não é a minha praia! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que é muito bom. Não se tratam apenas de zombies, é todo um retrato de um mundo, pós apocalíptico, em que a condição humana, é de tal forma... puff nem sei... é mt bom. Hoje por exemplo no metro, estava a ler, e dou por mim, quase a vomitar com uma cena que li, tal é a capacidade deste escritor em te meter na história. Às tantas tinhas um velhote a olhar para mim, como se quisesse dizer: a menina está bem?
      Sério sério, é muito bom!

      Eliminar