quinta-feira, 18 de julho de 2013

A Marca das Runas - Opinião


Opinião: Como vem sendo hábito, demorou a entrar na história. Mas quando se ganha ritmo não se consegue parar. Gostei muito desta história, ou não fosse esta a minha praia. Quase não reconheci Joanne Harris nestas páginas. Apenas um relembrar constante, e um olhar mais atento fazem perceber que A Marca das Runas é um livro da mesma autora de Chocolate.
Agora, está-se continuamente a classificar este livro como juvenil. Não concordo. As personagens são intrincadas, com conteúdo. Até a porca teve importância! Agora é só esperar pela continuação. Sim porque vou querer.Ah, tenho de confessar. Tenho um fraquinho pelo Loki =)

Sinopse: Maddy Smith nasceu com uma marca que ditou o seu destino. A runa inscrita na sua pele é um símbolo dos Antigos Deuses, uma marca mágica. E perigosa. Na pequena aldeia onde vive todos a receiam e excluem. Mas Maddy não renega a sua sorte. Pelo contrário, ela adora magia. Mesmo que isso a condene à solidão. Quinhentos anos passaram desde Ragnarók - o flagelo que marcou o Fim dos Tempos -, e a Nova Ordem impôs regras que ditam o aniquilamento do Caos, da Magia, dos Sonhos e da Imaginação. À medida que os seus feitiços ficam cada vez mais fortes, Maddy sabe que será apenas uma questão de tempo até os Examinadores da Ordem a identificarem e perseguirem. E tempo é algo que o Mundo não tem... agora que a ameaça de destruição é cada vez mais real. Isolada, Maddy pode apenas contar com o ancião seu mentor, que lhe dá a conhecer as lendas nórdicas, com os seus deuses e criaturas maravilhosas. Invisível para a maioria das pessoas, este Mundo Subterrâneo encerra a chave do seu passado. Dela depende o destino do Mundo, mais uma vez...

Sem comentários:

Enviar um comentário