sábado, 26 de janeiro de 2013

Bruxa Endiabrada - Opinião

Sinopse
Apesar de namorar com um vampiro e viver com outro, Rachel Morgan conseguiu sempre manter-se um passo à frente dos problemas… até agora.

Um tenebroso assassino em série fez das ruas de Cincinnati o seu terreno de caça e ninguém está a salvo, seja humano, Inderlander ou morto-vivo. Talvez a única maneira de parar esse assassino seja uma misteriosa relíquia que se encontra nas mãos de Rachel Morgan, destemida caçadora de recompensas e bruxa temerária. Mas revelar tal artefacto poderá dar início a uma batalha apocalíptica entre as diversas raças sobrenaturais de Hollows. A decisão pode salvar vidas… ou matar muitas mais! Mais uma vez, Rachel não pode falhar pois o preço a pagar é alto de mais.


Opinião: Lá está, tal como já tinha dito, Kim Harrison não desilude! Este 5º livro da série parte exactamente de onde terminou, com os problemas a girarem em torno do Foco. E claro, continuamos a andar às voltas com o triângulo amoroso Rachel-Kisten-Ivy. Neste livro, Rachel vê-se subitamente envolvida na investigação que vários homicídios que estão directamente relacionados com o Foco, que, convenientemente está na posse dela. 
Gostei muito deste livro, tal como de todos os anteriores. 
Gosto do sentido de humor das personagens, mas especialmente do facto de a autora nunca revelar tudo. Fica sempre muito por descobrir, e uma data de pontas soltas para atar. Não gostei de o Kisten ter morrido! Que pena... morreu a personagem mais jeitosa de todas! Portanto, pontas soltas por atar: quem matou o Kisten; Trent e Ceri, será? Ivy e Rachel, será? Jenks, morre? Gang invocador de demónios a recrutar a Rachel, porquê? Al, Newt e Minias.... o de sempre! 



Acho que nunca li mais nada que esteja inserido na Fantasia Urbana, sou péssima a dar uma classificação de género a estas coisas, mas acho que esta série é sem dúvida muito boa! Recomendo!

2 comentários:

  1. Olá! Estás boa?
    É para te avisar que tens um selo para ti no meu blog :)
    Beijinhos, boa semana e boas leituras!

    ResponderEliminar