quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Passatempo * Uma Praça em Antuérpia


Hoje, em colaboração com a Saída de Emergência, tenho para vos oferecer um exemplar do livro Uma Praça em Antuérpia.

E tudo porque aqui a menina foi comprar este mesmo livro, sem saber que o iria receber. Claro que não vou ficar com dois, por isso um é para vocês =)
Para participar só têm de preencher o formulário e respeitar as regras! O passatempo é válido até ao dia 11 de Outubro! Boa sorte

Regras de participação:

1- Apenas é permitida uma participação por pessoa;
2- O envio do prémio será feito por mim;
3- O vencedor será escolhido através do Random Org;
4- O vencedor será publicado no blog e contactado por mim para o email que referir no questionário;
5- Apenas serão aceites participações com moradas de envio em Portugal Continental e Ilhas;
6- É obrigatório ser seguidor do blog e fazer partilha pública do passatempo, numa rede social à escolha.



Sinopse: Há uma saga que ainda não foi contada sobre a Segunda Guerra Mundial: a história de duas irmãs portuguesas, Olívia e Clarice. Olívia casa-se com um português e vai para o Brasil. Clarice casa-se com um alemão judeu e vai morar em Antuérpia, na Bélgica. Ambas vivem felizes, com maridos e filhos, até que a guerra começa e a Bélgica é invadida. 

Para escapar da sombra nazi que vai devorando a Europa, a família de Clarice conta com a ajuda de Aristides de Sousa Mendes, o cônsul que salvou milhares de vidas emitindo vistos para Portugal, em 1940, enquanto atuou em Bordéus, França. 
A família recebe o visto mas, ao chegar à fronteira de Portugal, um destino trágico a espera... Destino que vai mudar e marcar a vida das irmãs para sempre, por causa de um segredo que só será revelado sessenta anos depois. Uma história universal, de grandes amores, fatais desamores e intensa fraternidade em tempos de guerra. Arrebatador. - Carolina Floare em Sidney Rezende


6 comentários: